
Hoje pretendo falar sobre uma trilogia cinematográfica absolutamente fantástica.
Uma trilogia que lida perfeitamente com o fato de ser homem.
Uma trilogia que te ensina como você pode agir nesse mundo, ou como você pode deixar que os outros ajam por você.
O Poderoso Chefão conta a história de Don Vito Corleone, um poderoso mafioso italiano, vindo da Sicília para Nova York, onde lá ele conseguiu uma fortuna, baseando-se em seus negócios.
Partimos desse ponto.
Os filmes são baseados na magnífica obra de Mario Puzo, parente distante do buzo, ops, bozo... o livro é mais amplo que o filme e talz, explica mais a fundo e com mais detalhes, mas, a maioria das pessoas prefere ver um filme do que ler um livro, então, acho melhor falarmos dos filmes.
O Poderoso Chefão (1972)
Título Original: The Godfather
Diretor: Francis Ford Coppola
Duração:02 hrs 51 min
Gênero: Drama/Policial
Elenco: Marlon Brando (que por sinal o fdp ganhou o oscar com essa atuação), Al Pacino, (al patinho), Robert Duvall, James Caan, Diane Keaton e Talia Shire (a mina do Rocky Balboa, que tá uma vagabunda nesse filme).
Roteiro/Resenha:
O filme começa com uma cena que já demonstra a personalidade forte e justa do Don Corleone (se alguém chamar ele de corno, apanha), logo após temos a cena do casamento, enquanto vamos conhecendo os personagens da história, Don Vito Corleone (Marlon Brando) o poderoso chefão líder de pulso firme na sua família, um pai amoroso, um homem de negócios e estiloso paks.
O Consigliere Tom Hagen (Robert Duvall), calmo, inteligente e observador, sempre colocando o bom senso acima de tudo.
O agressivo e descontrolado Santino, filho mais velho de Don Corleone (James Caan), e o calmo e simpático Michael Corleone, filho mais novo (Al Pacino).
A história começa festiva com o casamento da filha de Don Corleone, com ele resolvendo seus diversos negócios, até que surge um negócio relacionado a narcóticos, no qual ele recusa, pois acha que é um negócio muito arriscado. O homem que veio propor o negócio, de nome Sollozo fica furioso, então planeja um atentado contra Don Corleone, para o matar... e aí o negócio começa a ficar quente... agora é com você, veja :P

O Poderoso Chefão 2
Título Original: The Godfather: Part II
Gênero: Drama/Policial
Duração: 3 hrs e 20 min
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Duvall, John Cazale, Talia Shire.
Roteiro/Resenha:
Esse filme não fica devendo em absolutamente nada ao anterior. Passado já alguns anos do filme anterior, agora quem comanda o negócio da família é Michael Corleone, tem filhos talz, grandinhos já por sinal. Interessante nesse filme é a inovação de contar duas histórias paralelas. Uma, é Michael Corleone enfrentando os problemas da família, e a outra, Don Vito Corleone jovem (Robert De Niro) vai montando desde o começo o império que viria se tornar a família Corleone.
De um lado temos um Michael acuado, com seus inimigos triunfando, enfrentando problemas com a esposa, traição do irmão, acusações contra a família e uma série de coisas que ameaçam a estabilidade da família Fodelone, ops, Corleone.
Do outro lado temos Don Vito, obrigado a fugir da Sicília, ameaçado por um mafioso, Don Vito se vira como pode na América. Casa-se, tem filhos, trabalha honestamente e humildemente.
Descobre que um mafioso domina completamente a região, e para expandir maiormente seus negócios ele pensa com muito cuidado e elimina o mafioso.
Assim seu negócio começa a expandir-se.
Mais uma vez temos noção da capacidade dos Don Corleone, e aprendemos bastante também =P..bmp)
Agora, o Poderoso Chefão Part III por alguma razão eu ainda não assisti, talvez pq depois que eu li o livro, meio que me desinteressei pelos filmes, mas colocarei aqui a ficha técnica, como manda a etiqueta kkk.
O Poderoso Chefão 3
(The Godfather: Part III)
Ano de lançamento ( EUA ) : 1990
Direção: Francis Ford Coppola
Atores: Al Pacino , Diane Keaton, Talia Shire, Andy Garcia, Eli Wallach
Duração: 02 hs 52 min
Roteiro/Resenha:
Nesse aqui, apesar de não ter visto tudo, vi o suficiente para comentar. Nesse aqui o Michael tá velho já, divorciado, filhos grandes, agora ele anda dando doações enormes para a igreja, e isso começa a gerar discussões, da origem do dinheiro, enquanto isso, o filho de Santino (Andy Garcia) começa a trabalhar para Michael, e pelo visto sua personalidade é bem parecida com a do pai... e aí parte... pô eu não vi esse dá um desconto. porra. xD
BEM MEUS CAROS, VEJAM ESSA TRILOGIA, LEIAM O LIVRO, VIREM HOMENS DE VERDADE, E VIVAM A VIDA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
Agora para dar um finalized's for all, curtam o tema do poderoso chefão, composto por Nino Rota pega na minha sola (tá foi idiota pra caralho, podem me xingar)
0 Responses to "Godfather..."
Postar um comentário